IBGE vai vender mapa-múndi com Brasil no centro do mundo

Segundo o órgão, a comercialização do mapa-múndi acontece após "grande sucesso", com "pedidos e consultas sobre a disponibilidade do mapa"

Equipe InfoMoney

(Reprodução/IBGE)

Publicidade

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que o polêmico mapa-múndi produzido pelo órgão, como Brasil no centro do mundo, estará disponível para venda a partir desta terça-feira (16).

O mapa será vendido na loja virtual do IBGE, no formato A3 (42 x 29 cm), por R$ 10 mais o valor do frete. Segundo o órgão, a comercialização do mapa-múndi acontece após “grande sucesso”, com muitos “pedidos e consultas sobre a disponibilidade do mapa”.

O mapa-múndi dá destaque aos países que compõem o G20, além daqueles que possuem representação diplomática brasileira. O mapa também traz informações básicas sobre o Brasil, como população e área.

Continua depois da publicidade

O lançamento da projeção cartográfica com o Brasil ao centro, e não à esquerda do mapa, causou controvérsia nas redes sociais na semana passada, despertando críticas e elogios à iniciativa. Segundo Marcio Pochmann, presidente do órgão, o “novo IBGE mostra o Brasil no centro do mundo”.

Tópicos relacionados