Honda tem recall de mais de 320 mil veículos por airbag

Chamada se relaciona aos produtos fabricados pela Takata

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Honda anunciou na última sexta-feira o recall preventivo de mais de 320 mil veículos dos modelos Fit, City, Civic, CR-V e Accord. Os donos dos carros deverão comparecer às concessionárias a partir do dia 20 deste mês.

O motivo do chamado são os airbags fabricados pela Takata, que já geraram recalls de diversas montadoras ao redor do mundo.

“Em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, consequente, projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros”, diz o site oficial da Honda.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Para consultar a necessidade de reparos e fazer o agendamento da visita, pode-se consultar o site http://www.honda.com.br/recall/autos ou entrar em contato por telefone com a central de atendimento da montadora no número 0800-701-3432.

Confira abaixo uma tabela fornecida pela companhia com os carros afetados.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney