Honda oferece versão básica do City com câmbio mais eficiente

Antes, o câmbio CVT não era oferecido para a versão DX do carro

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Honda começará a comercializar, a partir do mês de julho, opção de caixa CVT (Continuosly Variable Transmission) no modelo City DX 2016. Com isso, todas as versões do carro poderão ter esse câmbio aliado ao motor 1.5 i-VTEC FlexOne de até 116 cv.

O câmbio CVT é conhecido por ser mais eficiente e econômico em relação a outros modelos, uma vez que aproveita melhor a potência do motor. Ele não usa um sistema de engrenagens, como nos motores usuais, mas sim um sistema de polias, o que faz com que o motorista não sinta mudanças na hora de dirigir.

Com essa opção de câmbio no DX, a Honda pretende complementar a linha do sedã em seu conforto e comodidade. Entre os itens de série que o carro já oferece estão: ar-condicionado manual nas versões mais básicas e digital touchscreen nas mais completas, sistema de som com Bluetooth, USB, acionamento elétrico para travas das portas, vidros e retrovisores externos, direção elétrica e volatnde com ajuste de altura e profundidade.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale lembrar que o modelo DX, que é o mais básico da linha City da Honda também continuará a ser ofertado com transmissão manual de cinco marchas para os consumidores que fizerem essa opção.

Leia também:

O método do editor-chefe do InfoMoney para economizar (funcionou até quando ele ganhava R$ 1.300/mês)

Continua depois da publicidade

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação