Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Homens de pulso: como o relógio faz a diferença no dress code de executivos

Entenda o que você precisa avaliar para escolher o relógio ideal

Aprenda a investir na bolsa

O escritor britânico Oscar Wilde dizia que “só os tolos não julgam pela aparência”. Ainda que discreto, o relógio é um item importante na construção da aparência dos executivos e, mais do que marcar as horas, é utilizado como uma expressão de sucesso e bom gosto (ou falta dele). A seguir confira os detalhes que precisam ser avaliados para escolher o seu modelo ideal.

O material da pulseira

movado01_2
Movado Masculino Aço Azul 
movado02_2
Movado Masculino Couro Azul

 

Um dos passos fundamentais na hora de escolher o relógio é o material da pulseira. Uma pulseira de borracha por exemplo está associada a prática de esportes e não casa muito bem quando se usa uma roupa social. Uma pulseira de aço (modelo da esquerda na imagem acima), por outro lado, confere um ar elegante ao relógio e é ideal para quem trabalha em escritório. Pode também ser usado com roupa social em festas sem comprometer o estilo. Mais pesado do que o titânio, o aço tem um acabamento que remete a um material com maior valor agregado e se torna um símbolo discreto de sucesso. Pulseiras de couro também podem ser usadas no escritório e estão mais associadas a um executivo com estilo e requinte. Para adequá-la ao ambiente profissional, é importante que a caixa do relógio da pulseira de couro seja sóbria. A cor da pulseira também é um passo que pode fazer toda a diferença. Para executivos, a preferência é por uma pulseira de cor escura, combinando com cinto e sapatos.

O tamanho do relógio

movado03_2

Movado Masculino Aço

 

Adequar o relógio ao tamanho do pulso é fundamental para passar a imagem apropriada. O pulso é naturalmente tido como um símbolo de força. Pulsos mais largos são associados a homens com um físico maior e praticantes de esporte. Quem tem um pulso mais fino deve evitar relógios muito grandes, que podem passar a impressão de maior fragilidade. Além disso, quanto maior o visor ou a caixa do relógio, mais informal será a peça.

Mostrar ou esconder

movado04_2

Movado Masculino Aço

movado05_2

Movado Masculino Aço Preto

 

Relógio e camisa social tornam um look elegante e sofisticado. Para garantir que o relógio está no local adequado, deixe-o próximo ao osso do pulso e ajuste para que ele não se mova conforme movimenta os braços. O relógio não precisa aparecer totalmente quando se está com a camisa, somente quando o braço estiver flexionado. Evite caixas muito grandes, que podem dificultar a hora de fechar o pulso da camisa.

A marca pode impactar

movado06_2

Movado Masculino Design Bold

movado07_2

Movado Masculino Design Suíço

 

A marca de relógio escolhida também traz uma mensagem. Se o objetivo é mostrar classe e sofisticação, uma marca tradicional pode trazer esses valores. A Movado tem mais de 135 anos de existência, desenvolveu coleções com grandes artistas e seu modelo mais famoso é o Museum Watch. Criado em 1947 pelo americano Nathan George Horwitt o Museum Watch tem um mostrador sem números com um ponto solitário às 12 horas, simbolizando o sol ao meio-dia, enquanto os ponteiros em movimento representam a rotação da Terra. Com seu design inovador o relógio foi selecionado para fazer parte da coleção permanente de um dos principais museus do mundo, o Museu de Arte Moderna (MoMa) de Nova York, em 1960.

Para celebrar esse modelo icônico, a Movado lançou uma campanha global com o slogan “Não deixe os números definirem você”. Como parte da dessa nova fase, a Movado trouxe ao Brasil dois modelos de relógio (imagens acima), um deles da linha Bold e o outro Suíço, que unem o tradicional marcador com um toque moderno nos detalhes e na pulseira.

Clique aqui e conheça todos os relógios da Movado disponíveis no Brasil.

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.