Hello, nova rede social do criador do Orkut, chega ao Brasil

Usuários já podem baixar o app totalmente em português

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A nova rede social de Orkut Buyukkokten, criador do Orkut, já está disponível no Brasil completamente traduzida para o português. A Hello foi disponibilizada no país nesta terça-feira, 19 de julho.

Exclusiva para dispositivos móveis, a rede social tem como identidade principal o compartilhamento de interesses e a interação. “A hello foi criada com um design focado no aspecto humano, baseada nas necessidades universais. As personas foram desenvolvidas com base nas nossas paixões, nas principais coisas com as quais nos importamos”, disse Orkut em nota enviada à imprensa.

No texto, a nova rede social destaca dentro da criação o conceito de “personas”. Trata-se de uma ferramenta baseada nas comunidades do antigo Orkut, que serviam como catalisador para pessoas desconhecidas co0mpartilharem interesses.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A hello foi desenvolvida para estabelecer interações reais e autênticas, para ser simples, bonita e pacífica. Na hello reunimos o melhor de todas as redes sociais. Os brasileiros até hoje compartilham ótimas memórias e os amigos que fizeram nos tempos de orkut.com. Por isso, estou confiante que a hello será bem recebida neste país tão caloroso e aberto” diz Orkut.

A hello foi lançada nas últimas semanas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Inglaterra e França. De acordo com a assessoria de imprensa, até 14 de julho mais de 100 mil brasileiros já tinham se registrado para baixar o app em português tão logo estivesse disponível nos sistemas iOS e Android.

Vale lembrar que, quando existia, a primeira rede social de Orkut teve mais de 30 milhões de usuários brasileiros. Junto com a Índia, o Brasil era o destaque do Orkut em número de usuários. A rede foi extinta em 30 de setembro de 2014.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney