Governo inicia programa de vistos eletrônicos para alguns países

Obtenção de vistos para cidadãos de Austrália, Canadá, EUA e Japão fica mais fácil a partir desta semana  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O programa de vistos eletrônicos para cidadãos de Austrália, Canadá, EUA e Japão foi inaugurado nesta terça-feira (21) pelo Itamaraty. A ideia é facilitar a entrada de pessoas desses países no Brasil.

O solicitante estrangeiro poderá requerer o E-visa e obtê-lo de forma remota, via website (www.vfsglobal.com/brazil-evisa) ou aplicativo em celular ou tablet. Essa modalidade de visto custará US$ 40 dólares e terá validade de 2 anos.

As datas previstas para a entrada em funcionamento do visto eletrônico são as seguintes: 21 de novembro de 2017, para nacionais australianos; 11 de janeiro de 2018, para nacionais japoneses; 18 de janeiro de 2018, para canadenses, e 25 de janeiro de 2018, para cidadãos norte-americanos.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Black Friday InfoMoney: sua única chance de comprar nossos cursos com 50% de desconto

A priori, o beneficiário deverá apresentar à companhia aérea cópia impressa ou imagem digitalizada do visto eletrônico para poder embarcar para o Brasil. A integração completa com “e-Gates” deve ocorrer “em futuro próximo”, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores.

Segundo o órgão, os consulados brasileiros nesses 4 países foram responsáveis, em 2016, por 63,74% da demanda mundial por vistos de turismo e 58,15% da demanda por vistos de negócios rumo ao Brasil.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney