GoPro lança câmera de ação menor e mais simples da linha Hero

Câmera é 40 por cento mais leve e 50 por cento menor do que os modelos Black e Silver da linha Hero4

Bloomberg

Publicidade

(SÃO PAULO) – A GoPro Inc. acrescentou uma câmera menor e mais fácil de usar à sua linha Hero, como parte de sua estratégia para manter o domínio do segmento de câmeras de ação, popularizado pela empresa nos últimos anos.

Com o nome de Hero4 Session, a câmera é 40 por cento mais leve e 50 por cento menor do que os modelos Black e Silver da linha Hero4 da GoPro, disse a empresa nesta segunda-feira em um comunicado. O aparelho não tem uma tela que permita configurar visualmente as fotos como as outras câmeras, mas grava vídeo quando o usuário pressiona o único botão e desliga quando ele é pressionado novamente.

As ações da GoPro subiram para quase US$ 94 no ano passado depois que a empresa abriu seu capital em junho de 2014, mas despencaram para US$ 38 em março devido à preocupação de que o crescimento das câmeras de ação de vestir poderia desacelerar. As ações avançaram para US$ 51,75 no fechamento do dia 2 de julho em Nova York depois de a companhia com sede em San Mateo, Califórnia, ter anunciado em maio planos para lançar um drone e um aparelho para gravar vídeos em 360 graus, que poderão ser usados em aplicativos de realidade virtual.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lançar mais modelos poderia ajudar a GoPro a conservar o domínio do mercado de câmeras de ação, que vale US$ 2 bilhões, ampliando a faixa de preços e atendendo a mais requisitos dos consumidores. No mês passado, a empresa lançou uma versão da Hero que custa US$ 300.

“Em algum momento eles precisaram ampliar a carteira de produtos para gerar entusiasmo entre os usuários atuais e despertar interesse em novos segmentos”, disse Christopher Chute, analista da IDC.

A participação da GoPro no mercado aumentou para 70 por cento no quarto trimestre de 2014, em contraste com 60 por cento no ano anterior, apesar das iniciativas de concorrentes como a Sony Corp. e a Xiaomi Corp., segundo Chute.

Continua depois da publicidade

Novas versões

A nova Hero4 Session, que sairá à venda nos EUA no dia 12 de julho, vai custar US$ 399, em comparação com as câmeras mais antigas, que custam US$ 130, e a Hero4 Black mais nova, de US$ 500. O modelo também pode tirar fotografias e provavelmente atrairá consumidores existes da GoPro, que já estão acostumados a gravar vídeos sem ver o que a câmera está registrando, disse a empresa.

O novo modelo dispensa uma capa à prova d’água porque a água pode escoar pela abertura do microfone. Embora o aparelho tenha uma autonomia de apenas duas horas com a bateria, ela poderá ser carregada com menos frequência porque a câmera desliga automaticamente quando a gravação termina, disse a porta-voz Kelly Leggoe em uma entrevista.

Continua depois da publicidade

Os vídeos podem ser assistidos no computador, nos aplicativos móveis da GoPro ou em um aparelho de controle remoto, vendido separadamente.