Google traz wi-fi de graça ao Brasil; saiba como usar

Mais de 80 pontos já foram implementados em São Paulo, mas outras cidades devem receber a novidade até o ano que vem

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O Google Station, projeto que leva internet gratuita a países emergentes visando a inclusão digital, chegou ao Brasil. A gigante de tecnologia Google anunciou a novidade no evento Google For Brasil, no Memorial da América Latina, em São Paulo. 

A capital paulista foi a primeira cidade a receber o acesso gratuito. Mais de 80 pontos já foram implementados.Entre eles, o Parque Ibirapuera, o Largo da Concórdia, as estações de metrô Barra Funda e Pinheiros, o Espaço Verde Chico Mendas e a Praça Silva Teles. 

Segundo o Google, a ideia é levar as estações de acesso a mais cidades até o ano que vem. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O projeto Google Station, focado em países emergentes, tem como missão o acesso universal à internet de alta velocidade. Já existem mais de mil pontos de acesso em sete países: Índia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas, Vietnã e Indonésia. Todos os pontos de acesso mundialmente podem ser conferidos no site station.google.com/intl/pt_br/#map, que ainda não inclui os endereços no Brasil. 

A conexão é simples. Estando próximo do ponto de acesso, basta selecionar a rede Google Station, clicar em iniciar e fornecer o número de telefone com DDD – isso serve para o Google enviar um código de acesso por SMS. Com esse código, de 4 dígitos, o usuário está habilitado a navegar pela internet gratuitamente. 

Ter uma conta na XP é grátis. Comece a investir agora. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney