Google oferece 2 mil bolsas de estudo para brasileiros na área de TI

Após curso profissionais poderão ser contratados pela Coca-Cola, Google, Cognizant, Localiza, Magalu, Telhanorte entre outras empresas

Allan Gavioli

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – O Google está com as inscrições para o Certificado Profissional de Suporte de TI (Tecnologia da Informação) abertas até o fim de novembro. O curso online desenvolvido pela empresa custa US$ 19, cerca de R$ 78.

Mas a empresa está oferecendo mais de 2 mil bolsas para profissionais do país graças a uma doação de R$ 4,5 milhões do Google.org, braço de filantropia do Google.

Qualquer pessoa pode participar, mas as bolsas têm como objetivo ajudar comunidades carentes a terem acesso gratuito ao programa.

Continua depois da publicidade

Os critérios de seleção incluem a condição social do participante, além do interesse na área e disponibilidade para realizar o curso.

A ideia ao oferecer o curso é auxiliar os brasileiros a obterem as habilidades digitais necessárias para encontrar um emprego na área de tecnologia. O curso foi traduzido para o português e tem duração de aproximadamente seis meses.

Leia também:
• Os cargos que estarão em alta em 2020; salários podem passar de R$ 50 mil

Continua depois da publicidade

Como participar

Para se inscrever, o participante deve entrar no site do projeto. De acordo com o Google, nenhum treinamento ou conhecimento sobre a área de TI é necessário para realizar o programa.

Empregadores

Quando o aluno concluir o curso, ele poderá optar por compartilhar na própria plataforma suas informações diretamente com grandes empregadores que aceitaram considerar esses novos profissionais para vagas em suporte de TI.

Entre elas estão: Coca-Cola, Google, Cognizant, Localiza, Magalu, Telhanorte entre outros.

Continua depois da publicidade

Invista seu dinheiro com quem conhece do assunto. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis

Allan Gavioli

Estagiário de finanças do InfoMoney, totalmente apaixonado por tecnologia, inovação e comunicação.