Chromebook Pixel

Google lança primeiro notebook com tela touch screen de alta resolução

Com preço de US$ 1.299, o Pixel já está disponível para compra nos Estados Unidos e Reino Unido

Por  Luiza Belloni Veronesi

SÃO PAULO – O Google anunciou nesta sexta-feira (22) o seu primeiro notebook, o Chromebook Pixel. Com design elegante, o computador tem tela sensível ao toque de alta definição e sistema operacional Chrome OS.

Com o lançamento, o Google pretende competir com o Windows, que lançou no ano passado o Windows 8, e o Macbook. O notebook também irá competir com outros dispositivos que possuem sistema Chrome OS, como Samsung, Acer, Lenovo e HP.

“Com o Pixel, nos propusemos repensar todos os elementos de um computador, a fim de projetar o melhor portátil possível”, afirmou o blog oficial do Chrome. “O objetivo do Pixel é fazer com que os pixels desapareçam, dando às pessoas a melhor experiência na web”.

Chegando ao mercado com custo de US$ 1.299, o Pixel já está disponível para compra nos Estados Unidos e Reino Unido, sem previsão para o Brasil.

Especificações
O aparelho tem a maior densidade de pixels do mercado atual, 239 pixels por polegada e um total de 4,3 milhões. A tela, de 12,85 polegadas com proporção de 3 x 2, também é touch screen para facilitar a organização de abas e editar fotos com as pontas dos dedos.

O notebook vem com uma webcam de alta definição (720p) e três microfones que atuam juntos para reduzir ruídos externos. Em relação ao armazenamento, o Pixel tem drive de 32 GB e um terabyte de armazenamento na nuvem Google Drive por três anos.

Como os outros Chromebooks, o notebook ainda disponibiliza todos os produtos do Google, como Gmail, YouTube, Maps e Hangouts do Google+.

Veja outras especificações:

Especificações
*Chrome
Tela12,85″ (3 x 2)
Peso1,5 kg
ConectividadeBluetooth 3.0
Dual-band Wi-Fi 802.11a/b/g/n 2×2 
Memória4 GB de RAM DDR3
Processador

Intel Core ™ i5 (Dual Core 1.8GHz)
Intel HD Graphics 4000 (integrado)

      Compartilhe