Google e Lego fecham acordo e usuários podem construir casas no Google Maps

Serviço funciona como ferramenta promocional do filme "Uma Aventura Lego"

Publicidade

SÃO PAULO – O Google fez uma parceria com o Lego e lançou a página “Construa com Chrome”, que permite que os usuários montem o que quiser com peças de bloco de montar virtuais em 3D.

De acordo com o jornal International Business Times, depois que a construção estiver pronta, ela pode ser compartilhada no Google Maps. O serviço foi testado pela primeira vez em junho de 2012 na Austrália.

Para o gerente do Google na Austrália e Nova Zelândia, Lockey McGrath, o usuário tem acesso a 8 trilhões de peças. “Nós amamos brinca com tijolos de Lego. Nós amávamos isso quando crianças, e ainda amamos agora. Visite qualquer escritório do Google e você vai ver peças de Lego em todo o lugar”, afirma.

Antes de liberar o “Construa com Chrome” para todo o mundo, o Google adicionou algumas novas funcionalidades, tais como um sistema de classificação para ajudar a filtrar tipos específicos de estruturas.

Além disso, foi criado a “Escola de Construção” com uma série de tutoriais e desafios para ajudar os usuários na construção. O serviço funciona como uma ferramenta promocional para o lançamento do filme infantil “Uma Aventura Lego”.