Dias contados

Google anuncia fim do Orkut para o final do ano

A empresa afirma que a rede social será descontinuada no dia 30 de setembro desde ano

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Há dez anos, o Google entrou no setor de redes sociais com o Orkut. Porém, aquela que chegou a ser uma das redes sociais mais populares do mundo e com enorme sucesso no Brasil está com os dias contados.

A empresa anunciou que o Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro desde ano, sendo que a partir desta segunda-feira (30), não será mais possível criar novas contas. Apesar de o Orkut estar próximo do fim, todas as comunidades ficarão disponíveis em um arquivo online.

“Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016)”, afirma o comunicado oficial.

Aprenda a investir na bolsa

Segundo o Google, o crescimento das redes YouTube, Blogger e Google+ ultrapassou o do Orkut e por isso, foi decidido encerrar o funcionamento da rede social. “Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.”