Publicidade
SÃO PAULO – No dia 14 deste mês, entra em vigor a nova resolução da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que estabelece o fim da franquia de bagagem gratuita das companhias aéreas. Ainda em fevereiro, a GOL anunciou que passará a cobrar pelo despacho de bagagem e, em comunicado divulgado nesta quarta-feira (1), anunciou também que os passageiros que optarem por não despachar bagagem pagarão tarifas mais baratas.
No comunicado, a aérea explica que os clientes “não terão dificuldades para identificar as tarifas mais baratas sem o despacho de bagagens”. A franquia de bagagens poderá ser adquirida pelos passageiros que optaram por esta tarifa; o valor será calculado com base no volume de bagagem despachado.
Ainda não foram definidos os valores de unidade de bagagem, mas, segundo a companhia, eles irão crescer de acordo com a quantidade despachada: “a primeira será mais barata que a segunda, que será mais barata do que a terceira e assim por diante”, explica.
Continua depois da publicidade
Os clientes que garantirem a franquia de bagagem antes do check-in terão preços especiais, tal como os clientes Smiles e os que garantirem tarifas que já incluem a bagagem.
A tarifa mais baixa será disponibilizada em breve, ainda sem data de início definida.
Além do fim da franquia de bagagem gratuita, outra mudança que acontece a partir do dia 14 é aumento do peso limite da bagagem de mão, que passará de 5 para 10 quilos.