GM apresenta carro sem volante e pedais, “inteiramente autônomo”; assista ao vídeo

Os testes do veículo devem começar já em 2019 – e eles devem circular nas vias através de aplicativos de corridas compartilhadas.

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A General Motors apresentou na última sexta-feira (12) seu novo modelo de carro autônomo, o Cruise AV. Ele é diferente de todos os outros já lançados, tanto pela GM quanto por outras montadoras, por um simples motivo: ele não possui volante, pedais e quaisquer outros controles manuais.

Em comunicado, a montadora explicou que “não existe a necessidade” desses controles já que o veículo é “inteiramente autônomo”. Os motoristas podem controlar o carro através de diversos tablets, a única forma de interação entre ambos.

“Nosso carro autônomo é o resultado de desenvolvimento intenso e incontáveis horas de testes reais e validação. Ele não bebe e dirige, não usa o celular enquanto dirige, não se cansa, não fica distraído e não produz emissão de gases”, disse a empresa em um relatório de mais de 30 páginas que representa “a visão do futuro” que tem para o mercado automotivo.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A segurança do veículo e sua característica mais apelativa: sem interferência humana, ele se torna mais seguro tanto para os passageiros quanto para as demais pessoas no trânsito. De acordo com a montadora, 94% das batidas de carros tem como causa primária erros na direção por parte dos motoristas.

Os testes do veículo devem começar já em 2019 – e eles devem circular nas vias através de aplicativos de corridas compartilhadas.

Confira o vídeo de divulgação do carro, divulgado pela GM:

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor seu dinheiro? Clique aqui e abra já sua conta na XP Investimentos.