Gadgets serão responsáveis por 50% do consumo de energia em 2020

Relatório mostra que gadgets dificultam medidas para amenizar o avanço da alteração climática do planeta

Publicidade

SÃO PAULO – Gadgets modernos gastam muito mais energia do que os antigos. Em 2020, o uso de aparelhos flat de TV e rádios digitais, por exemplo, serão responsáveis por metade do consumo de energia.

A conclusão é do relatório The Ampere Strikes Back, do Reino Unido, que mostra que os gadgets dificultam as medidas para amenizar o avanço da alteração climática do planeta.

Consumo maior de energia

De acordo com o relatório, os gadgets modernos, que estão prontos para entretar os usuários, normalmente ficam no stand by, consumindo energia mesmo quando não estão sendo utilizados.

Além disso, a popularidade dos videogames da chamada “terceira geração” também foi incluída no relatório, com dados comparativos de consumo entre os consoles. Um Playstation 2 ligado consome 38.8 watts, enquanto o PS3 consome 187 watts.