Publicidade
SÃO PAULO – As fraudes envolvendo cheques, cujo índice atingiu 0,16% em maio, caíram 3 pontos-base na comparação com o quinto mês de 2006 (0,19%).
Por outro lado, de acordo com o levantamento divulgado nesta terça-feira (26) pela Telecheque, a taxa aumentou 4 pontos-base em relação a abril, quando 0,12% dos cheques foram fraudados.
Tecnologia
Para o vice-presidente da Telecheque, José Antônio Praxedes Neto, a tecnologia tem sido uma das principais aliadas do varejo para a inibição e a queda das fraudes.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
“Com equipamentos cada vez mais modernos e eficientes, o lojista tem se precavido e conquistado uma redução significativa da ação dos estelionatários”, argumenta.
Cheques sustados e roubados
Em maio, o indicador de cheques roubados atingiu 0,08%, resultado que aponta uma queda de 5 pontos-base frente ao mesmo mês do ano passado (0,13%) e estabilidade na comparação com abril (0,08%).
Já o volume de cheques sustados apresentou redução de 2 pontos-base entre o quinto mês de 2006 e deste ano, indo de 0,44% para 0,42%. Já em relação ao índice de abril (0,43%), a queda foi de 1 p.b.