Fracasso

Foxconn interrompe produção do iPhone 5C na China

Baixas vendas do iPhone 5C podem ter feito a Apple se voltar para a produção do 5S

SÃO PAULO – A maior fábrica da Foxconn, que fica na cidade de Zhengzhou, na China, irá interromper a produção do iPhone 5C para intensificar a fabricação do iPhone 5S. De acordo com o site DigiTimes, a fabricante não irá encerrar por completo a produção do smartphone de baixo custo, mas irá reduzir a sua fabricação semanal.

A Foxconn é responsável por 30% dos iPhones 5C fabricados, enquanto a Pegatron Technology produz os outros 70%. Porém, no mês passado, a Apple também diminuiu em 20% a montagem do dispositivo na Pegatron.

O motivo para a redução drástica na fabricação do iPhone 5C seriam as fracas vendas do aparelho, o que teria forçado a Apple a reduzir os pedidos e dar atenção à produção do iPhone 5S.

Lançado em setembro, com objetivo de ser um aparelho de baixo custo, o iPhone 5C não foi bem aceito pelos usuários, pois o smartphone traz os mesmos componentes internos do atual iPhone 5 mas a carcaça do aparelho é de policarbonato. Além disso, o aparelho não ficou muito mais barato do que a nova versão do iPhone. Nos Estados Unidos, por exemplo, a diferença de preço entre o 5C e o 5S é de US$ 100.

No Brasil, os novos iPhones devem chegar ao mercado no dia 22 de novembro, porém, os preços dos aparelhos não foram revelados. 

Compartilhe