Ford pede desculpa por caricatura de Silvio Berlusconi

Propaganda causou alvoroço na Índia após estupro coletivo que matou uma jovem

Publicidade

SÃO PAULO – A filial indiana da montadora Ford pediu desculpas por um anúncio no qual uma caricatura do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi aparece dirigindo um carro com três mulheres presas no porta-malas.

De acordo com o jornal National Post, a porta-voz da empresa afirmou que a companhia está investigando como o desenho foi parar em um site de propagandas criativas, sendo que nunca foi usado como propaganda. Na caricatura, aparecem três mulheres amordaçadas, enquanto Berlusconi dirigi um Ford Figo e no slogan está escrito “Deixe seu problema para trás com o porta-malas extralargo do Figo”.

A propaganda causou um grande alvoroço no país, pois o governo indiano acabou de aprovar uma nova lei sobre a violência contra as mulheres, após uma jovem ter falecido por conta de um estupro coletivo.

Continua depois da publicidade

Outras caricaturas
Outras propagandas similares foram divulgadas. Em uma delas, a socialite Paris Hilton está dirigindo o carro, com as irmãs Kardashian – suas rivais em seu reality show. Já a outra propaganda mostra o piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher com outros três competidores amarrados.