Publicidade
SÃO PAULO – A Apple divulgou nesta segunda-feira (10), durante a sua conferência de desenvolvedores WWDC 2013, o novo iOS 7. Os rumores das últimas semanas estavam certos, o novo sistema operacional possui ícones e telas em preto e branco.
O iOS 7 tem um design mais simples e claro do que a sua versão anterior. As telas de previsão do tempo e notificações estão mais elegantes, os números se destacam na tela, e o calendário também passou por mudanças e está mais “clean”, com melhor visualização. O usuário tem a opção de abrir diversas páginas em uma mesma pasta de aplicativos.
A versão para os consumidores estará disponível a partir de setembro e compatível com iPhone 4 em diante, iPad 2 em diante e ipad Mini.
Novas funções
A primeira novidade exibida foi a do “Control Center”, no qual basta o usuário deslizar os dedos pela tela para ter acesso às configurações do aparelho. As atualizações de aplicativos passam a ser feitas em “background”, ou seja, quando você não está utilizando o smartphone, e de forma automática.
O acesso aos aplicativos e telas ficou mais fácil, pois a pessoa não precisa mais sair de um app para entrar em outro. Já o “Air Drop” é uma função que facilita o compartilhamento de dados sem precisar encostar um dispositivo no outro.
O álbum de fotos ficou mais organizado, sendo que as imagens podem ser separadas por datas e locais onde foram tiradas. Também é possível compartilhar as fotos para mais de um usuário simultaneamente via iCloud.
Continua depois da publicidade
O usuário agora pode escolher entre uma voz feminina ou masculina para a função Siri e os resultados das pesquisas são integradas ao Wikipedia. Além disso, foi lançado uma de iOS para carros, no qual a integração para receber ligações e acessar mapas ficou maior. O iTunes Radio terá uma versão gratuita com anúncios e uma paga sem anúncios.
O Acvation Lock é uma nova forma de proteção do aparelho, que para usá-lo será preciso saber o usuário e a senha do iCloud.
Números
Segundo o CEO da empresa, Tim Cook, 600 milhões de dispositivos que rodam o iOS já foram vendidos no mundo, sendo que o iOS 6 é o sistema operacional mais popular da atualidade.
Além disso, o sistema responde por 60% do tráfego móvel – no caso do iPad, o número sobe para 82%.