Filme ‘Barbie’ ultrapassa US$ 1 bilhão em bilheteria na 3ª semana após lançamento

Nova contagem faz de 'Barbie' o segundo filme do ano, atrás do filme do Super Mario Bros, da Universal Pictures

Bloomberg

Margot Robbie durante um evento de tapete rosa para promover seu novo filme "Barbie" em Seul em 2 de julho (Fotógrafo: Jung Yeon-je/AFP/Getty Images)

Publicidade

(Bloomberg) – Barbie, o filme de sucesso da Warner Bros. baseado na boneca popular, ultrapassou US$ 1 bilhão em vendas globais de bilheteria em sua terceira semana de lançamento, tornando-se o segundo filme a atingir essa marca este ano.

A Warner Bros. disse no domingo (6) que o filme arrecadou US$ 53 milhões nos Estados Unidos e Canadá em sua terceira semana, além de US$ 74 milhões adicionais internacionalmente. O filme já arrecadou US$ 459,4 milhões no mercado interno e ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão no domingo.

A nova contagem faz de Barbie o segundo filme do ano, atrás do filme do Super Mario Bros, da Universal Pictures, do grupo da Comcast Corp. Esse filme, lançado em abril, arrecadou US$ 1,35 bilhão em vendas de ingressos.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dois novos filmes estrearam esta semana nos Estados Unidos: As Tartarugas Ninja: Caos Mutante (em inglês, Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutant Mayhem), da Paramount Pictures, e Megatubarão 2 (em inglês, Meg 2: The Trench), também da Warner Bros.

Barbie está dando um impulso muito necessário para o “pai” do estúdio, a Warner Bros. Discovery Inc., juntamente com cadeias de cinema, incluindo AMC Entertainment Holdings Inc. e Cinemark Holdings Inc. Dirigido por Greta Gerwig, o filme é estrelado por Margot Robbie no papel-título e Ryan Gosling como Ken.

A fotografia foi produzida em parceria com a Mattel Inc., indústria de brinquedos que fabrica e vende bonecas Barbie.

Continua depois da publicidade

O CEO da Mattel, Ynon Kreiz, que busca um papel maior no entretenimento para sua empresa com sede em El Segundo, na Califórnia, disse em uma entrevista em 27 de julho à Bloomberg TV que é muito cedo para confirmar uma sequência.

A empresa está procurando “criar franquias de filmes que tenham ressonância cultural”, disse ele. “A oportunidade para a Barbie é bastante óbvia, dado o sucesso do filme da Barbie.”

Barbie estreou em 21 de julho, no mesmo fim de semana de Oppenheimer, de Christopher Nolan, criando um frenesi nas redes sociais em torno do meme “Barbenheimer”.

Continua depois da publicidade

“Isso mostra que histórias convincentes que são bem executadas e comercializadas de forma criativa podem capturar o zeitgeist e deixar as pessoas empolgadas”, disseram Hanna Howard e Paul Fanelli, analistas da Gabelli Funds, em comunicado por e-mail.

A trilha sonora de Barbie, com músicas de artistas como Lizzo e Dua Lipa, também está indo bem para o Warner Music Group, disseram.

©2023 Bloomberg L.P.