Fiat é a marca mais financiada de automóveis novos do último mês

A GM segue como a segunda marca que mais financia autos leves novos no país, chegando a 34.864 unidades em outubro

Publicidade

SÃO PAULO – Em outubro, a Fiat liderou o ranking das marcas mais financiadas de automóveis leves novos no Brasil, com 35.204 unidades, uma participação no mercado de 21,2%, segundo um levantamento realizado pela Cetip.

No acumulado do ano, levando-se em consideração autos leves novos e usados, a montadora também está à frente, com 879.228 unidades financiadas.

A GM segue como a segunda marca que mais financia autos leves novos no país, chegando a 34.864 unidades em outubro, sendo que a Volkswagen está na terceira colocação, com participação no mercado de 16,9%, totalizando 28.819 autos leves novos financiados. 

A Toyota também melhorou o seu desempenho e passou a ocupar a sexta posição no ranking consolidado e de automóveis leves novos, com 22.081 unidades e 11.394 unidades, respectivamente. Com isso, a marca ultrapassou a Hyundai, que passou a ocupar o sétimo lugar. 

No Brasil, foram financiados 452.735 automóveis leves em outubro, entre novos e usados. Desse total, 180.768 foram unidades novas e 271.967 foram de usados.