Ferrari apresenta primeiro carro da marca movido a etanol

Modelo F430 Spider foi apresentado no Salão de Detroit e utiliza combustível com 85% de álcool e 15% de gasolina

Publicidade

SÃO PAULO – A Ferrari apresentou, na última segunda-feira (14), o primeiro carro da marca movido a álcool. O modelo F430 Spider, movido com a energia alternativa, foi apresentado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

A empresa italiana garante que o veículo emite 5% a menos de CO2 e que, mesmo assim, sua potência é 10% maior. Outros modelos, que também utilizem o etanol como combustível, devem ser lançados ainda este ano pela Ferrari.

Redução de emissões

O carro esportivo consome um combustível com 85% de álcool e 15% de gasolina, e faz parte dos esforços da empresa em reduzir as emissões dos escapamentos de seus carros em 40%, até 2012.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Para a Ferrari, a experiência obtida com o uso de biocombustíveis na Formula 1, que exige uma concentração de 10% de álcool, contribuiu para o desenvolvimento do carro.

O modelo também sofreu modificações no sistema de injeção, que resultou em um aumento da potência do motor, além da redução nas emissões de CO2.

Vendas

Em 2007, a Ferrari registrou aumento de 14% nas vendas na Itália, sendo que no mundo todo foram comercializados 6,4 mil carros da marca. Na região da Ásia, o crescimento foi de 50%; somente na China foram vendidas 177 unidades.