Rio de Janeiro

Feriado: confira a preparação nas estradas e escolha o melhor caminho

O planejamento visa organizar e dar mais segurança nas estradas utilizadas como rotas turísticas

Por  Weruska Goeking

SÃO PAULO – No Rio de Janeiro, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) iniciam nesta quarta-feira (11), a partir das 16h (horário de Brasília), a Operação Nossa Senhora da Aparecida 2017.

O planejamento visa organizar e dar mais segurança nas estradas utilizadas como rotas turísticas, principalmente nas vias estaduais em direção à Região dos Lagos, assim como acessos ao Rio de Janeiro. As atividades serão encerradas no próximo domingo (15), às 11h.

O DER-RJ optou por uma programação preventiva e iniciou sua preparação no final do mês passado, quando foram intensificados serviços de recapeamento asfáltico. Segundo o órgão, as rodovias selecionadas apresentam importância estratégica e grande aumento no fluxo de veículos durante o feriado. Veja:

RJ-100: Trecho entre Rio do Ouro e Maria Paula / RJ-102: Trecho entre São Pedro da Aldeia e Búzios / RJ-104: Trecho entre Niterói e Itaboraí / RJ-106 e RJ-140: Trechos que abrangem Iguaba, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia /

RJ-106: Serra do Mato Grosso.

O BPRv vai atuar com policiamento ostensivo nos pontos e trechos onde prováveis retenções possam vir a ocorrer. A operação contará com cerca de 800 policias e 130 viaturas, dentre elas motocicletas, reboques e caminhões de apreensão de animais. Além disso, o BPRv ainda estará, por meio de sua página no Facebook, interagindo com os usuários e postando as condições do trânsito em tempo real.

Compartilhe