"Ops"

Falha no Waze pode ter triplicado trânsito de São Paulo na segunda-feira

De acordo com a CET, às 14h havia 78,1 km de vias congestionadas, sendo que a média deste horário é de 23,4 km de filas.

Por  Júlia Miozzo

SÃO PAULO – Na última segunda-feira (23), a cidade de São Paulo enfrentou congestionamento três vezes acima da média no período da tarde: somente a Avenida 3 de Maio enfrentava 8,7 quilômetros de lentidão.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 14h havia 78,1 km de vias congestionadas, sendo que a média deste horário é de 23,4 km de filas.

Desta vez, entretanto, a causa não foi nenhum acidente, mas sim o aplicativo Waze, app que aponta as rotas com menos congestionamento pelos usuários e um dos favoritos dos brasileiros.

De acordo com a empresa, durante o pico de trânsito o sistema havia registrado uma falha, mas, ao final da tarde, quando o congestionamento já voltava à média, ele já estava funcionando normalmente. Ao Estado de S. Paulo, o Waze também disse que não comentaria sobre o assunto. 

Ao jornal, diversos usuários do app relataram que ele apontava a 23 de maio como a via mais rápida para chegar à Zona Sul, quando, normalmente, é a que tem mais trânsito.

A CET não confirmou a relação entre a falha do aplicativo e o congestionamento acima da média, mas também não explicou quais podem ter sido os motivos.

Compartilhe