Facebook quer introduzir recurso de “mensagens secretas” no Messenger

A opção, que ainda está em fase teste, será opcional para os usuários

Publicidade

SÃO PAULO – O Facebook anunciou nesta sexta-feira (8) o lançamento de uma nova opção para seu serviço de mensagens, o Messenger, de forma a dar maior privacidade e segurança a conversas mais “sensíveis”.

Em comunicado, a empresa afirmou que os usuários têm pedido constantemente por uma segurança extra, algo além da já existente, de modo a possibilitar o compartilhamento de “informações mais privadas, como uma doença ou problemas de saúde em que somente alguns amigos e familiares podem saber, assim como enviar informações financeiras a um contador, por exemplo”.

Para isso, o Facebook está testando a criação de mensagens únicas que serão criptografadas e só poderão ser lidas no seu aparelho e no da pessoa com quem você está se comunicando. Outro recurso disponível será o estabelecimento de tempo limite para visibilidade da mensagem em cada conversa, assim como funciona no Snapchat.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Visto que muitos usuários preferem a possibilidade de acessar o conteúdo de diferentes plataformas como desktop, notebooks, tablets e celulares, o uso das mensagens secretas será opcional. Vale ressaltar ainda que esse recurso também não suporta o uso de Gifs, vídeos e pagamentos online.

Este mecanismo ainda está em fase de teste, mas a expectativa é de que o recurso esteja disponível até setembro deste ano.