"Encontros"

Facebook lança Tinder próprio no Brasil

Que tal marcar um "date" com seu "crush secreto"? Conheça o Encontros, nova plataforma de relacionamento do Facebook

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O  Facebook anunciou nesta terça-feira (30) o lançamento do serviço de relacionamentos online “Encontros” no Brasil. Agora, o Tinder pode ter que enfrentar um grande concorrente.

Conhecido no exterior desde 2018 como Facebook Dating, o serviço já funciona dentro da própria plataforma da rede social para usuários maiores de 18 anos da Colômbia, Argentina, Canadá, Tailândia e México. Nas próximas semanas, irá funcionar também no Brasil e em outros 13 países.

Segundo a empresa, o “Encontros” é um espaço separado do restante do app. Caso um usuário passe a utilizar o serviço de relacionamento, os amigos não terão como saber – e nem irão aparecer nas sugestões de “date”.

PUBLICIDADE

Assim como o Tinder, a plataforma irá mostrar apenas o nome e a idade do usuário, conforme cadastrado no Facebook. Cada pessoa pode configurar quais fotos serão exibidas e adicionar informações extras ao perfil do serviço. O gênero exibido no “Encontros”, por exemplo, pode ser diferente do informado no perfil original.

Através das informações que o Facebook possui sobre cada usuário em sua base de dados, será traçado um perfil de cada pessoa e sugeridas opções de “dates”, que podem ser filtrados por gênero, religião, filhos e distância. Também é possível alterar as configurações para que nenhum amigo de amigo seja exibido na plataforma.

Uma das principais diferenças com relação ao Tinder é que os usuários possuem apenas “uma chance” de falar com seu date. Se a conversa não continuar, não é mais possível mandar mensagem.

Também existe a opção de possuir “crushes secretos”, isto é, cada pessoa que utiliza o aplicativo pode indicar até nove amigos do Facebook como “crushes”. Se for recíproco, os usuários são avisados.

Segundo a gerente do serviço, Charmaine Hung, “mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook.”

Invista seu dinheiro e aumente suas economias. Abra uma conta gratuita na XP!