Novidade

Facebook lança assistente pessoal, M, no Brasil; saiba como ele funciona

A principal tecnologia do assistente é a inteligência artificial, o que o torna capaz de identificar, nas conversas do usuário no Messenger, atividades úteis para o usuário e sugerir fazê-lo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Facebook lançou no início dessa semana o seu próprio assistente pessoal, chamado M, no Brasil. Disponível nos Estados Unidos desde abril, ele funciona da mesma forma que a Siri, da Apple, e a Bixby, da Samsung, e auxilia o usuário através do Messenger.

A principal tecnologia do assistente é a inteligência artificial, o que o torna capaz de identificar, nas conversas do usuário no Messenger, atividades úteis para o usuário e sugerir fazê-lo.

De acordo com o Facebook, para acionar o M basta “conversar com um amigo ou em um grupo como você faria normalmente”. Quando ele puder ajudar, o logotipo M e a sugestão aparecerão na tela.

Algumas das atividades que o M pode fazer são: sugerir stickers na conversa; em conversas sobre dinheiro, realizar transferência bancária entre os usuários; compartilhar localização; agendar compromissos na agenda, se estiver conversando sobre algum compromisso; criar uma enquete entre os usuários; solicitar corridas de Uber; fazer uma chamada de vídeo ou voz/ e enviar mensagens de aniversário.

Ele começou a ser disponibilizado gradualmente no aplicativo do Messenger na última terça-feira (10), tanto para dispositivos Android quanto iOS. Somente a integração com o Uber não está disponível no Brasil. 

O Facebook também divulgou uma imagem de como o assistente funciona. Confira: