Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Entenda os sinais para as regiões da cidade de São Paulo que serão valorizadas

A sociedade sempre evolui e as cidades caminham na mesma direção

arrow_forwardMais sobre

Esse é um sinal da modernidade e as adaptações são necessárias para o futuro de uma cidade sustentável e valorizada. Alguns dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo estão em plena transformação. Devido a isso tornaram-se uma ótima oportunidade para investimentos, afinal a valorização é o caminho natural para as regiões que recebem melhorias promovidas pelo mercado imobiliário e setor público.

Um dos exemplos mais instigantes é o bairro do Tatuapé, na Zona Leste, com seus 99 anos, está em plena revitalização, com o lançamento de novos empreendimentos de alto padrão residenciais e empresariais em torno da Avenida Celso Garcia. A adequação as novas constituições familiares e os novos formatos das relações de trabalho também precisam estar na pauta da sua futura moradia é o que conta os especialistas em planejamento urbano ouvidos pelo InfoMoney.

“O bairro do Tatuapé tem se mostrado um excelente bairro para se investir. Isso porque, diversas benfeitorias estão sendo feitas em suas áreas verdes, ruas, avenidas, clubes e espaços culturais, além dos acessos nas linhas de metrô que garante o deslocamento de milhares de trabalhadores diariamente. Com isso, o bairro desenvolveu uma infraestrutura de primeira, com shoppings, bares, alta gastronomia, colégios e hospitais. Sem dúvida, uma referência para a cidade de São Paulo”, frisou o diretor de Incorporação, João Mendes, da Tegra Incorporadora.

Um bom exemplo deste movimento na Zona Leste é o lançamento do empreendimento Universo Tatuapé, que será um complexo de prédios modernos e integrados na  Avenida Celso Garcia. Sua construção deve gerar aumento da oferta de serviços, como restaurantes, escolas, opções de lazer, entre outros fatores que já fazem parte dessa modernização regional que trazem a tão esperada valorização.

“A moradia do futuro precisa ser integrada com todos os serviços existentes da cidade, como por exemplo: redes de saneamento básico e transporte público em massa. Os novos empreendimentos têm que deixar de olhar para passado e olhar para o futuro pensando no melhor para os novos e antigos moradores do bairro”, conta o coordenador do Laboratório de Políticas Públicas e Professor de Arquitetura do Mackenzie, Valter Caldana.

Os principais sinais para valorização regional

Os investidores precisam estar atentos a esses sinais, muitas vezes quase silenciosos nessa cidade de mais de 12 milhões de habitantes. Um outro fator foi a aprovação do Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo de 2014, que liberou a construção e verticalização em diversos bairros, como, por exemplo: a Lapa e Barra Funda, na Zona Oeste. Uma das dicas dos especialistas é sair na frente e investir em empreendimentos nesses bairros porque em breve voltarão a ter o protagonismo que já tiveram um dia.

Para Marcos Mansour, engenheiro Civil e Diretor do Ibape (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo) de São Paulo, existe uma valorização devido à existência de uma extensa rede de transporte público disponível e mais diversos serviços na região que facilita a vida dos novos moradores e ainda gera valor para o imóvel. “Esse é o perfil de cidade sustentável, uma tendência mundial, afinal o tempo é valioso”, comentou Mansour.

A Tegra fará o lançamento do Universo Tatuapé, que conta com 4 condomínios independentes, com acessos e áreas de lazer exclusivas. O terreno possui mais de 17 mil m² e atualmente a empresa está ofertando os primeiros 2 condomínios que oferecem apartamentos de 55 metros a 85 metros quadrados, com 2 ou 3 dormitórios, com suíte, com área de lazer completas e plantas bem espaçosas e adequados à um público diverso que pretende comprar um novo imóvel, próximo à Estação Carrão e Tatuapé, com segurança e arquitetura contemporânea. O stand do empreendimento já está aberto para visitação, na Avenida Celso Garcia, 5.000, e os 4  apartamentos decorados serão abertos ao público em 10 de agosto (sábado).

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o breve lançamento do Universo Tatuapé deixando seus contatos no formulário abaixo:

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.