Enel se antecipa e aciona plano de emergência para atender clientes afetados pela chuva em SP

Distribuidora diz ter reforçado em até três vezes o contingente operacional até este domingo (21)

Equipe InfoMoney

Publicidade

Depois de enfrentar inúmeros problemas com as chuvas que afetaram sua região de concessão, a Enel Distribuição soltou um alerta sobre possíveis problemas com a meteorologia devido à possibilidade de tempestades até este domingo (21) em São Paulo.

A empresa diz que já acionou o seu plano de emergência para eventos climáticos e estará em plena mobilização durante todo o fim de semana, com reforço das equipes operacionais e dos canais de atendimento para eventuais ocorrências que envolvam o fornecimento de energia nos 24 municípios atendidos pela empresa. 

De acordo com a companhia, o plano emergencial prevê a mobilização de até três vezes o número de equipes em campo e o reforço de todos os canais de atendimento, incluindo o call center, que poderá ter sua capacidade de atendimento duplicada em casos de um evento climático severo.

Planilha Gratuita

O seu bolso vai agradecer

Organize a sua vida financeira com a planilha de gastos do InfoMoney; download liberado

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desde a manhã da sexta-feira (19), a empresa tem realizado ações de comunicação direta com os clientes cadastrados, incluindo o envio de e-mail e SMS, para alertar a população sobre os riscos trazidos pelas chuvas. A distribuidora diz ainda que tem mantido diálogo com as principais autoridades estaduais e dos municípios de sua área de concessão.

Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamada no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem preferencialmente os canais digitais para maior agilidade do atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os seus canais de comunicação direta para ingresso das solicitações.

Como funciona o canal de SMS?   

Os clientes que possuem celulares atualizados no cadastro com a distribuidora receberão uma mensagem de alerta por SMS sobre a previsão de tempestades e com indicação de como registrar falta de luz.  

Continua depois da publicidade

Para registrar falta de energia pelo SMS, basta enviar ao número 27373 a palavra LUZ e o número da instalação que consta na conta da Enel. O registro para pedido de atendimento ocorrerá automaticamente. 

O cliente receberá, em seguida, a confirmação do seu registro e o número de protocolo. Além do SMS, a distribuidora orienta os consumidores a priorizar as solicitações de falta de luz pelo App Enel São Paulo ou site www.enel.com.br