Empresas de telefonia assinam compromisso de coleta de celulares usados

Nos últimos quatro anos, as prestadoras já recolheram cerca de 5 milhões de itens de telefonia móvel

Publicidade

SÃO PAULO – As prestadoras de serviços de telefonia móvel assinaram, nesta terça-feira (5), um compromisso com o governo do estado de São Paulo para a coleta e destinação adequada de celulares e baterias usadas.

A medida pretende uniformizar projetos de responsabilidade socioambiental que as prestadoras já desenvolvem individualmente desde 2008.

Segundo a SindiTelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular Pessoal), nos últimos quatro anos, as prestadoras já recolheram e encaminharam à destinação adequada cerca de 5 milhões de itens de telefonia móvel, em mais de 7 mil postos de coletadas em todo o País.

Ações
As prestadoras também se comprometeram a disponibilizar postos de coletas em lojas próprias e de revenda, além de divulgar, em seus sites na internet, uma lista como endereço desses pontos.

Os aparelhos coletados serão encaminhados a centros de armazenamento ou diretamente a empresas responsáveis pela reciclagem ou reprocessamento dos itens. Entre as operadoras que firmaram o acordo estão: Claro, Oi, Tim e Vivo.