Publicidade
SÃO PAULO – A Apple está sendo acusada de copiar, para o sistema operacional IOS 6, o design do clássico relógio da companhia ferroviária suíça SBB (Swiss Federal Railways), a informação é do jornal suíço, Tages-Anzeiger.
De acordo com o porta-voz da empresa, Christian Ginsing, a empresa se sente feliz de ter o seu relógio usado pela Apple, o que mostra que ele é uma grande peça de design, no entanto é preciso uma compensação financeira, uma vez que o uso não foi autorizado.
No sistema operacional, a cópia do relógio é usada como cronômetro, alarme e despertador, além de ser possível ver os horários de diversos fusos. A SSB irá procurar a Apple com o objetivo de arranjar uma solução jurídica, pois “não é correto ela [Apple] simplesmente copiar o design”.
Planner InfoMoney
Mantenha suas finanças sob controle neste ano
Relógio
Criado em 1944, pelo engenheiro e designer Hans Hilfiker, o relógio se tornou ícone nacional e de pontualidade, sendo a SSB a única proprietária da marca e dos direitos autorais, com exceção da Mondaine, que obteve licença para produzir relógios de pulso inspirados no original.