Empresa comunica falecimentos para parentes das vítimas de voo através de SMS

Hoje, o primeiro-ministro da Malásia destacou que as informações que se tem permitem afirmar com certeza que o avião está no oceano índico, o que já era especulado após Austrália e China encontrarem destroços no mar

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Os familiares das vítimas do voo MH 370 receberam uma notícia ruim nesta segunda-feira (24): destroços foram encontrados e, com um grau elevado de certeza, dificilmente há sobreviventes do voo. O que mais assusta é como a notícia foi dada: através de um SMS, em seus celulares. 

Hoje, o primeiro-ministro da Malásia destacou que as informações que se tem permitem afirmar com certeza que o avião está no oceano índico, o que já era especulado após Austrália e China encontrarem destroços no mar. Assim, encontrou-se o avião finalmente – após semanas de dúvidas sobre o paradeiro do avião. 

“A Malaysia Airlines está profundamente triste pelo fato de que temos que informar, sem dúvida, que perdemos o voo MH370 e nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu. Como vocês ouvirão do primeiro-ministro da Malásia na próxima hora, nós devemos aceitar todas as evidências que apontam que o avião caiu no Oceano Índico”, dizia a mensagem enviada.