Publicidade
SÃO PAULO – O empresário Michel Pierre de Souza Cintra, dono do site de compras Pank, foi detido na madrugada desta segunda-feira (31) em Ubiratã, no Paraná. Ele era acusado de praticar golpes online através do site, que já totalizavam R$ 250 milhões. As informações são do G1.
Cintra estava foragido desde 2015, quando sua prisão foi decretada. Sua esposa, Viviane Boffi Emílio, está presa desde setembro do ano passado. O processo contra o casal é de quase 4 mil páginas e os acusa, além dos golpes, de não ter pago agências de publicidade responsáveis pelos anúncios do Pank; a dívida é de R$ 48 milhões.
O site vendia produtos, mas não realizavam a entrega aos consumidores – ou, quando realizavam, eram de itens similares adquiridos no Paraguai. Os empresários teriam, inclusive, elaborado um manual de 17 páginas que os funcionários deveriam usar para “enrolar” os clientes insatisfeitos.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
Além do casal, outras quatro pessoas, comparsas no crime, foram denunciadas por falsidade ideológica, formação de quadrilha, organização criminosa, crime contra a relação de consumo, lavagem de dinheiro e estelionato, 215 vezes.