Publicidade
SÃO PAULO – Os consumidores que têm um carro que deixou de ser fabricado pela montadora certamente irão trocar de marca na próxima compra. A conclusão faz parte de um estudo da empresa de pesquisa do setor automotivo, R. L. Polk & Co, que indica que 55% dessas pessoas não compram um veículo da mesma marca daquele que teve sua produção interrompida.
Segundo a entidade, esse número está 8% acima do normal e representa a perda de milhares de consumidores por uma montadora, o que pode ser muito prejudicial em um período em que as pessoas trocam menos de carro.
Fidelização
Diante desse resultado, a entidade afirma que, para poder sobreviver, as fabricantes terão de encontrar meios de fidelizar os clientes, levando mais a sério os programas de lealdade de consumidores e concessionárias.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Para a R. L. Polk & Co, esses programas deveriam ser considerados mais importantes do que lançamentos e deveriam ter grandes investimentos das empresas.