Diante de lentidão do mercado, Unilever deve registrar menor ganho de vendas desde 2005

Segundo analistas da Oriel Securities e da Nomura, a expectativa é que as vendas da empresas avancem 3,3%.

Bloomberg

Publicidade

SÃO PAULO – A Unilever, fabricante do sabonete Dove, pode postar seu mais lento crescimento anual de vendas em nove anos, diante do enfraquecimento dos mercados, de acordo com as primeiras estimativas de analistas.

Segundo analistas da Oriel Securities e da Nomura, a expectativa é que as vendas da empresas avancem 3,3%. Em julho, a expectativa de crescimento anual era de 4,4%. Este seria o aumento mais lento desde 2005, quando a alta foi de 3,1%. 

 “A evidência crescente do desempenho de vendas mais fraco no segundo trimestre continuou no terceiro trimestre”, explicou David Hayes, da Nomura, que recomenda a venda das ações da companhia. “A extensão da desaceleração em todas as categorias foi um pouco mais grave do que o esperado”, completou

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em comunicado, a Unilever revelou que as vendas da empresa cresceram 2% no primeiro semestre, ante expectativa de 2,5% anteriormente. Nos últimos semestres, a Unilever registra desempenhos mais fracos, diante da desaceleração em mercados emergentes, como Brasil e China, e com a lentidão das regiões mais maduras, como a Europa Ocidental.

Tópicos relacionados