Devido às chuvas, rodízio está suspenso nesta terça na cidade de SP

Mesmo com a suspensão, a CET recomenda que os paulistanos evitem utilizar transporte individual nesta terça-feira

SÃO PAULO – O rodízio está suspenso na cidade de São Paulo nesta terça-feira (11). O motivo, de acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, por meio de nota, é a chuva que atingiu a cidade na noite de segunda-feira (10) e madrugada desta terça-feira (11).

Mesmo com a suspensão, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda que os paulistanos evitem utilizar transporte individual e utilizem preferencialmente o transporte sobre trilhos, pois ainda há vários pontos de alagamentos na cidade.

Segundo a secretaria, as restrições à circulação de caminhões serão suspensas somente até às 12h desta terça (11) na Marginal Tietê, Marginal Pinheiros e avenidas dos Bandeirantes, Afonso D’Escragnole Taunay e Roberto Marinho, para que esses veículos possam continuar suas viagens após o escoamento das águas.

Cuidados com o carro
Em tempos de tempestades e enchentes, prejuízos com o carro são comuns. Mas é possível evitar muitos deles com alguns cuidados simples, deixando o veículo com a manutenção em dia.

Dentre os itens que devem receber mais atenção dos motoristas, estão as palhetas do para-brisa, que não podem estar ressecadas. A água de esguicho deve ter líquido desengordurante.

As luzes da lanterna devem estar em prefeito estado e os pneus não podem estar carecas. Além disso, não se esqueça de verificar o sistema de freios, os desembaçadores traseiro e dianteiro, as borrachas das portas, que devem estar em bom estado, e a bateria, que deve estar bem carregada.

O ideal é não enfrentar pontos de alagamento, por questões de segurança. Só é possível fazer a travessia se o nível da água atingir, no máximo, o centro da roda dos pneus. Se enfrentar pontos de alagamentos for inevitável, assim que passar pela situação procure imediatamente uma oficina mecânica para a revisão.