AO VIVO Por Dentro dos Resultados: CEO e principais executivos da Unidas detalham os resultados da locadora de carros

Por Dentro dos Resultados: CEO e principais executivos da Unidas detalham os resultados da locadora de carros

The Economist

Descubra quais são as 9 melhores cidades do mundo para se viver

Estudo avalia as cidades com as melhores e piores condições de vida, incluindo educação, saúde, infraestrutura, segurança, estabilidade e ameaça terrorista

SÃO PAULO – Um ranking das melhores – e piores – cidades para se viver no mundo foi lançado pelo braço de inteligência da revista britânica The Economist. Com mais de 140 cidades pesquisadas, o estudo avalia as cidades com as melhores e piores condições de vida, incluindo educação, saúde, infraestrutura, segurança, estabilidade e ameaça terrorista.

Com base neste estudo, o site Business Insider elencou as 10 melhores cidades para se viver no mundo. Confira:

1 – Melbourne, Austrália

PUBLICIDADE

A melhor cidade do mundo para se viver, segundo a pesquisa, é Melbourne com 97,5 pontos de um total de 100. A cidade costeira é a prova de que as cidades com tendência de terem um bom padrão de vida são as de médio porte e com uma densidade populacional relativamente baixa.

A cidade foi eleita como a melhor em todos os aspectos pesquisados, promovendo uma série de atividades de lazer, com baixos níveis de criminalidade e infraestrutura sobrecarregada.

2 – Viena, Áustria

A cidade é uma das duas europeias na lista top 9 com uma incrível pontuação de 97,4 pontos. Recebeu nota máxima nos quesitos: educação, saúde e infraestrutura. 

3 – Vancouver, Canadá

A maior cidade do Canadá recebeu as melhores notas para cultura, meio ambiente, saúde e educação e pontuações quase perfeitas para estabilidade, e caiu para o terceiro lugar.

4 – Toronto, Canadá

A cidade mais populosa do Canadá ficou com uma média final de 97,2, mas caiu para quarto lugar devido a infraestrutura ter recebido uma nota menor.

5 – Calgary, Canadá

Mais uma canadense para a lista e empatada com a australiana, Adelaide. Calgary marcou a pontuação máxima, 100 pontos, para estabilidade, saúde e educação.

6 – Adelaide, Austrália

A cidade entrou para a lista das melhores cidades do mundo com pontuações altíssimas, e ocupou o lugar de Sydney no ranking que teve a nota rebaixada devido ao aumento de amaças terroristas.

7 – Perth, Austrália

O país do canguru está bem representado por mais uma cidade na lista, Perth pontuou notas máximas em saúde, educação e infraestrutura.

PUBLICIDADE

8 – Auckland, Nova Zelândia

Vizinha da Austrália na Oceania, o país deixou um representante na lista das melhores cidades do mundo. Auckland recebeu nota máxima para educação, mas acabou ficando em oitavo devido a nota mais baixa para infraestrutura.

9 – Helsinki, Finlândia

Helsinki é a outra cidade europeia a fazer parte da lista. Ela recebeu nota máxima em saúde e estabilidade, ficando para trás no quesito cultura e meio ambiente.