Depois de Volkswagen, rumor agora é de fusão da Fiat com Peugeot

Logo após a veiculação da notícia, a Fiat negou a possível associação com a PSA Peugeot-Citroën sobre uma possível fusão

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Alguém quer fundir a Fiat de qualquer jeito: agora, o rumor ficou sobre uma possível associação com a Peugeot, que foi publicada no respeitado Financial Times. Na semana passada, a montadora italiana já tinha sido alvo de rumores sobre uma possição associação com a Volkswagen, notícia que tinha sido publicada na Manager Magazin, do grupo Der Spiegel. 

Logo após a veiculação da notícia, a Fiat negou a possível associação com a PSA Peugeot-Citroën sobre uma possível fusão. “Não há conversas entre nós e a Peugeot”, disse um porta-voz da Fiat, enquanto a Peugeot se recusava a comentar.

As ações da Fiat e da Peugeot, que tinham alta de cerca de 3 por cento após a publicação da notícia nesta quinta-feira, minimizaram ganhos após a Fiat negar a reportagem. Operadores haviam citado a notícia como a razão para a alta mais cedo. Não há nada provado ainda – nem mesmo investigado – , mas uma sequência de rumores assim podem ser decorrentes de uma tentativa de manipulação de mercado por parte de algum executivo da própria Fiat. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

(Com Reuters)