Tecnologia

Depois de dois anos, Yahoo! ultrapassa Google em número de visitantes

Empresa pode voltar a ser relevante na internet

SÃO PAULO – Aparentemente, as alterações feitas pela presidente-executiva do Yahoo!, Marissa Mayer, surtiram efeito. Durante o mês de julho, o site da empresa nos Estados Unidos atraiu mais visitantes do que o Google. Esta é a primeira vez em dois anos que o Yahoo! supera a concorrente.

De acordo com o jornal The Guardian, cerca de 197 milhões de pessoas visitaram o site do Yahoo! no mês passado, contra 192 milhões para o Google, conforme aponta o ranking da empresa de pesquisa comScore.

Para atingir essa meta, Marissa renovou a página inicial, assim como os serviços de e-mail e previsão do tempo. Vale lembrar que o total de tráfego no inclui os acesso da recém-adquirida plataforma Tumblr, que conta com 38 milhões de visitantes.

Para o diretor de mídias digitais da Strategy Analytics, Ed Barton, o resultado terá um impacto positivo nas ações da empresa e poderá permitir que ela tenha a chance de se tornar relevante novamente. Porém, o ranking da comScore não inclui o uso de telefone celular, que responde por uma quantidade significativa do tráfego do Google.