Depois de comoção na web, Apple nega planos para se tornar uma operadora

Assim, o usuário que usasse os serviços da Apple teriam o melhor sinal possível por estar usando a melhor rede para a área em que ele estivesse

Publicidade

SÃO PAULO – A Apple negou ter planos para se tornar uma operadora, afirmou a CNBC. A mídia americana havia reportado que a empresa estava testando para se tornar uma MVNO (Mobile Virtual Network Operator) para alugar rede das operadoras tradicionais e repassar aos clientes finais. 

Assim, o usuário que usasse os serviços da Apple teriam o melhor sinal possível por estar usando a melhor rede para a área em que ele estivesse – e o Apple SIM, desenvolvido junto com a Samsung, alternaria automaticamente entre as redes. Uma saída muito inteligente, parecida com serviços que o Google já vinha testando. 

Ao negar, a Apple disse que não havia discutido ou planejado montar uma MVNO – mas não significa que ela não possa usar o Apple SIM para ajudar usuários a mudar de operadora sem mudar de chip. 

Aparentemente a Apple teria um problema com as operadoras, já que ela poderia comer mercado e lucro delas. Embora a empresa tenha bons relacionamentos com elas para ajudar na rede de distribuição do iPhone, um movimento destes poderia azedar as relações. 

A empresa porém já permite a alteração fácil de operadoras em iPads.