De NY a Londres em 29 minutos: Elon Musk anuncia projeto de viagem de foguete entre países

Ele propõe o uso do foguete ainda não lançado da SpaceX para viajar por diversas cidades da Terra

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O mesmo sistema de foguetes usado para viagens interplanetárias deve, em breve, ser usado para viagens de longa distância na Terra. Essa foi uma das promessas de Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, em conferência realizada nesta sexta-feira (29) nos Estados Unidos.

O executivo chegou inclusive a dar uma demonstração da ideia no palco, garantindo que isso vai permitir que os passageiros façam “as viagens de maior distância” em somente trinta minutos” e chegar a “qualquer lugar da Terra em uma hora”, tudo isso pelo mesmo preço de uma passagem aérea de classe econômica.

Isso é possível graças à velocidade que a aeronave é capaz de atingir, de 29 mil quilômetros por hora.

Continua depois da publicidade

Será possível, por exemplo, viajar de Nova York a Xangai em apenas 39 minutos; a viagem de Londres para Nova York deve durar menos ainda, cerca de 29 minutos.

Ele propõe o uso do foguete ainda não lançado da SpaceX para viajar por diversas cidades da Terra, que devem ter pequenas plataformas de lançamento de foguetes. De cada cidade, os passageiros viajariam de barco até a plataforma, para, então, chegarem a seu destino.

Para fazer com que o foguete não ultrapasse a órbita terrestre, ele será separado dos propulsores quando atingir a atmosfera, fazendo com que ele retorne para a Terra.

Continua depois da publicidade

Não foram reveladas mais informações sobre o projeto de Elon Musk, tal como datas em que a empresa começará a trabalhar nele. Foi divulgado somente um vídeo explicativo do projeto da empresa. Assista a seguir: