Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Cresce consumo e interesse por vinhos veganos

A Wine, varejista online de vinhos, tem uma seleção especial para clientes interessados em vinhos veganos

Aprenda a investir na bolsa

As buscas por produtos veganos, orgânicos e sustentáveis crescem a cada dia.

A preocupação com a origem dos itens consumidos já é realidade também no mercado de vinhos.

Segundo a consultoria britânica Wine Intelligence, a busca por vinhos veganos deve aumentar de forma significativa nos próximos anos.

Aprenda a investir na bolsa

Mas afinal, qual a diferença deste tipo de bebida?

Vinhos veganos

A princípio é comum imaginar que o vinho é uma bebida vegana, ou seja, sem componentes de origem animal, já que a uva é seu principal composto. Porém, não é bem assim.

Apesar de o processo de elaboração de vinhos ser considerado bastante simples — as leveduras, naturais ou cultivadas, convertem os açúcares do suco da uva em álcool e CO2, dando origem aos mais diversos tipos de vinho — alguns procedimentos de clarificação da bebida podem utilizar componentes de origem animal, como a caseína (proteína do leite), a albumina (proteína do ovo) e a gelatina (proteína animal), por exemplo.

Ainda que  ao final da vinificação esses compostos sejam eliminados do líquido por processos de filtração, os vinhos que os utilizaram se tornam impróprios para o consumo de quem segue o veganismo.

Certificação

O problema está em identificar quais os vinhos são de fato veganos, uma vez que os processos de certificação são onerosos e o mercado nacional ainda não divulga em grande escala a categoria dos vinhos alternativos.

Justamente para atender a esse público, a Wine, varejista online de vinhos, tem uma seleção especial. A ideia é elencar opções de bebidas veganas e contemplar esse nicho que está em crescimento.

Clube Wine

PUBLICIDADE

Ao fazer parte do clube de assinaturas da Wine, o maior do mundo, os clientes têm indicações de vinhos com uma curadoria realizada por winehunters e recebem as bebidas com comodidade e garantia de escolha certa dos especialistas.

Além disso, os assinantes do Clube Wine também recebem a Revista Wine, com conteúdo sobre o mundo dos vinhos.

A Wine têm opções de planos que vão desde R$ 67 mensais para os iniciantes até R$ 254 por mês para receber seleções mais sofisticadas com produção limitada.

São seis formatos de assinatura, que atendem todos os amantes do vinho (Essenciais, Surpreendentes, Notáveis, Singulares, Refrescantes e Espumantes).

Ao se tornar assinante do Clube Wine, o cliente passa a contar com descontos especiais para comprar pelo site, além de prazo de entrega diferenciado, seleção de vinhos por especialistas e conteúdo exclusivo sobre harmonização, tipos de bebida, tendências e novidades do segmento.

Faça parte do Clube Wine e tenha acesso aos melhores conteúdos sobre vinhos, clique aqui.

 

 

PUBLICIDADE

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.