Correios afirmam que e-Sedex pode voltar em “outro modelo”

 A afirmação foi feita pelo presidente da empresa, Guilherme Campos em nota à imprensa 
Logotipo dos Correios (Divulgação)
Logotipo dos Correios (Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – Os Correios afirmaram que o serviço do e-Sedex, que foi descontinuado no mês passado, pode retornar “em outro modelo”. A afirmação foi feita pelo presidente da empresa, Guilherme Campos, em nota à imprensa publicada no portal E-commerce Brasil.  

Campos explicou que os “Correios sabem da força da marca e-SEDEX, mas entendem que não há como prestar um serviço premium cobrando preço de serviço econômico” e que devido a isso “há estudos em andamento para reformulação do serviço, com atributos que o diferenciem tanto do PAC quanto do SEDEX”.

Os Correios estavam disputando na justiça desde dezembro de 2016 o encerramento do e-Sedex. Mas, como o serviço era uma das opções fundamentais para os negócios digitais de diversas varejistas, uma liminar o manteve para quem já o havia contratado. E, então, em 19 de junho os Correios encerraram o serviço para todos os usuários e varejistas do país.

A assessoria afirmou que estudos estão em andamento na área de marketing da empresa, para entender qual a melhor forma de atender às varejistas e suas exigências “com foco em entregas rápidas de compras realizadas pela web”. Ainda não foi divulgado como vai funcionar exatamente essa reformulação. 

Campos ressaltou que essa decisão de finalizar o serviço não teve a ver com a situação financeira da empresa. “Ela é o resultado de muitos estudos estratégicos que deram origem à Política Comercial dos Correios, uma abordagem que incorpora conceitos mercadológicos ao relacionamento dos Correios com seus clientes”.

Autor avatar
Giovanna Sutto
Minhas Finanças | Economia

Responsável pelas estratégias de distribuição de conteúdo no site. Jornalista com 7 anos de experiência em diversas coberturas como finanças pessoais, meios de pagamentos, economia e carreira.