Consumo

Consumo médio de energia nas residências brasileiras foi de 157 KWh por mês

No ano, os dados mostram crescimento acumulado de 7,1% no consumo residencial, aponta pesquisa da EPE

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O consumo médio de energia nas residências brasileiras até agosto deste ano foi de 157 KWh por mês, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (27) pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética).

Em comparação com igual período do ano passado, entre janeiro e agosto deste ano, houve alta de 3,5%. De acordo com a EPE, o crescimento teria sido maior não fosse a baixa taxa registrada no Sudeste e uma desaceleração mensurada no Nordeste.

Agosto
No que diz respeito ao mês de agosto, o consumo residencial foi 4,5% maior do que no mesmo mês em 2009, atingindo 8,781 mil GWh (gigawatts-hora).

Aprenda a investir na bolsa

No ano, os dados mostram crescimento acumulado de 7,1% no consumo residencial. No oitavo mês do ano, os consumidores residenciais alcançaram a marca de 57,3 milhões, 3,8% maior que o aferido um ano antes.

Somando-se o consumo residencial ao industrial e comercial, foram consumidos em agosto 35.006 GWh, um acréscimo de 7,1% frente ao mesmo período do ano passado. A indústria liderou a expansão, crescendo 9,5% no mês.