Conheça o único livro brasileiro a entrar na lista de livros notáveis de 2025 do NYT

"Suíte Tóquio", de Giovana Madaloso, explora as relações entre mãe e filha e entre patroa e empregada enquanto escancara a herança escravocrata e sexista do Brasil

Estadão Conteúdo

A escritora Giovana Madalosso (Renato Parada/Divulgação)
A escritora Giovana Madalosso (Renato Parada/Divulgação)

Publicidade

Nesta semana, o jornal New York Times divulgou a lista dos 100 Livros Mais Notáveis de 2025 e chama a atenção a presença de Suíte Tóquio, da curitibana Giovana Madalosso, que nos Estados Unidos foi publicado pela Europa Editions, com tradução de Bruna Dantas Lobato. No Brasil, o livro saiu pela Todavia.

Segundo livro de Madalosso, Suíte Tóquio explora as relações entre mãe e filha e entre patroa e empregada enquanto escancara a herança escravocrata e sexista do Brasil.

Ao selecionar a obra da brasileira, o NYT a descreve como “romance tenso que explora as divisões de classe por meio das histórias paralelas de uma poderosa executiva de TV e da desesperada cuidadora de sua filha”.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Suíte Tóquio já rendeu à Giovana Madalosso uma posição entre os finalistas ao Prêmio Jabuti, em 2021 e traduções para o espanhol e italiano, além do inglês.

Suíte Tóquio