Conheça o superbarco da Mercedes que vale US$ 2 milhões e chega a 225 km/h

O veículo tem motor de 3.100 cavalos de potência e pode atingir velocidade máxima de 225 km/h 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Mercedes-Benz apresentou seu “superbarco” nesta quinta-feira (15). Chamado de Cigarette Racing 515 Project ONE, o barco é inspirado no carro híbrido da marca alemã Mercedes-AMG Project One. O veículo tem motor de 3.100 cavalos de potência e pode atingir velocidade máxima de 225 km/h.

É o barco mais rápido e avançado da parceria entre Mercedes e Cigarette Racing Team que já dura 11 anos. Durante esse período,  a empresa que faz parte da Daimler e a fabricante de barcos já produziram vários “superbarcos” no modelo cigarette: feitos artesanalmente, longos e estreitos focados em velocidade.

“Este novo barco é mais estável e mais leve”, afirmou Skip Braver em entrevista à Bloomberg. Ele é CEO da Cigarette Racing e comprou a empresa de 49 anos quando estava em situação de falência em 2002 e desde então desenvolveu uma operação em que 68 funcionários produzem 40 barcos artesanais por ano.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Seis desses novos barcos estarão prontos ao longo de 2018 e estarão à venda durante o primeiro dia da Mostra Internacional de Barcos de Miami que acontece entre 16 e 20 de fevereiro.

“As pessoas pensam que nosso comprador é apenas um príncipe saudita por causa do custo do barco, mas o comprador aqui é o mesmo que o cara que compra carros de luxo”, afirma Braver. “Eles estão muito preocupados com o ajuste e o acabamento. Eles têm muito dinheiro. O que eles não têm é tempo. “

Veja fotos do barco:

Continua depois da publicidade

18c0125_001[1]

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.