Conheça o smartphone da Lenovo com 4 câmeras e realidade aumentada

Aparelho da Lenovo virá habilitado para o Google Tango, que só era liberado para desenvolvedores

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Com previsão de lançamento para setembro deste ano, a Lenovo anunciou nesta quinta-feira o Lenovo Phab 2 Pro, primeiro celular para consumidores habilitado para o Google Tango e que possui 4 câmeras com a intenção de aproveitar o melhor da realidade aumentada.

As câmeras são de 16 MP (traseira, com sensor de profundidade e de movimentos) e 8 MP (dianteira). Com esses equipamentos de captação de imagens, as pessoas conseguirão tirar medidas, jogarem games de realidade aumentada e mapeie todo um espaço físico. É aí que entra o Google Tango, projeto de realidade aumentada que até agora está disponível apenas para desenvolvedores de software.

Gigante, o aparelho tem tela de 6,4 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels). A memória RAM é de 4 GB e o processador é o Snapdragon 652. A bateria de 4.000 mAh promete bastante autonomia, e o aparelho vem com sensor de impressão digital e altos falantes da Dolby.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Embora a promessa de lançamento em setembro seja para todos os mercados, o único preço divulgado foi o dos Estados Unidos: US$ 499.

Moto Z e tecnologia modular

No mesmo evento, a Lenovo também apresentou o Moto Z, que será o substituto da linha Moto X e chega aproveitando a tecnologia modular – até agora disponível apenas no LG G5 SE

Continua depois da publicidade

Com a possibilidade de acrescentar funções ao aparelho por meio de periféricos vendidos separadamente, os aparelhos da linha, que também serão lançados mundialmente em setembro, já apresentam uma vantagem em relação ao da LG: os componentes podem ser inseridos com o aparelho ligado. 

Batizados de Motomods, os componentes extras já têm algumas opções reveladas: um projetor chamado Insta-Share Projector, para transmitir vpideos em imagens de até 70 polegadas; um alto falante da JBL, SoundBoost, que também acrescenta 10 horas de bateria ao aparelho e os Power Packs, que mudarão o visual do celular além de aumentar a bateria em 22 horas. 

Chegarão ao mercado duas opções: Moto Z e Moto Z Force. Ambos possuem tela de 5,5 polegadas, bateria de 3,5 mil mAh, câmeras de 21 MP e 5 MP, memória RAM de 4GB e processador quadcore Snapdragon 820. A diferença é que o Force virá com a mesma tela reforçada já existente no Moto X Force, lançado em 2015.

Continua depois da publicidade

Com 5,2 mm de espessura, o Moto Z é mais fino que o iPhone 6S (7,1 mm). Não há informações sobre o valor do aparelho em nenhum lugar do mundo. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney