Conheça mais sobre o Waze, aplicativo de US$ 1 bilhão comprado pelo Google

Google adquiriu o aplicativo para manter suas posição de liderança no mercado

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SÃO PAULO – O Google anunciou, na última terça-feira (11), a compra do aplicativo de navegação Waze, que, supostamente, custou US$ 1,03 bilhão para a empresa americana. Para aqueles que não estão familiarizados com o app, o site Mashable detalhou qual é o serviço do Waze.

O aplicativo, de origem israelense, é um serviço de mapeamento com GPS e navegação com orientação de voz. Porém, o grande diferencial do Waze é que ele utiliza uma comunidade de usuários para informar sobre o tráfego e a situação das estradas em tempo real. Ou seja, ele atualiza os obstáculos que aparecem na rota, podendo redirecionar o caminho. 

Além disso, o Waze registra as rotas que o usuário prefere utilizar para destinos frequentes, encontra o posto de gasolina mais barato ao longo do caminho, tem integração com o Facebook e está disponível gratuitamente para iOS e Android.

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Contribuição do usuário
Para incentivar as pessoas a contribuírem com o aplicativo, os usuários ganham pontos sempre que atualizam as informações do trânsito e são classificados em um ranking da comunidade. A contribuição dos usuários também pode ser na edição de mapas, para corrigir eventuais falhas.

Google
Entre os motivos que levaram o Google a comprar o Waze, a publicação listou quatro: o aplicativo não tem concorrentes no setor de mapeamento; o Google pode ter uma interação maior com os usuários; o serviço de Maps é muito importante para a empresa americana; e a compra foi um movimento de defesa do Google para manter sua posição de dominância do mercado.