Publicidade
São Paulo – Ainda que a Grã-Bretanha seja uma ilha, os moradores de Londres podem aproveitar um feriado ou o final de semana para se aventurar em um cenário mais exótico sem sair do país, ou seja, sem precisar fazer uma viagem muito longa. Entre os arquipélagos britânicos, as ilhas de Scilly e de Jersey se destacam por suas singularidades.
Enquanto a Scilly fica a duas hora de Londres, chegar a Jersey não leva mais do que 1 hora em avião partindo da capital britânica. Diante da restrição ao uso de carros, em Scilly, o turista terá que alugar uma bicicleta ou se locomover por táxis. Já em Jersey, o viajante pode alugar carros por meio das agências Budget, Europcar e Hertz.
Apesar de estar em uma ilha, o melhor hotel de Jersey se assemelha a um hotel fazenda. Com cerca de 16 hectares de jardim em um vale nos arredores de St. Helier, o Longueville Manor Hotel conta com um dos melhores restaurantes da região. O cardápio muda diariamente e tem uma extensa lista de vinhos. Ainda que possa remeter ao inferno, o Hell Bay Hotel, em Scilly, deve ser comparado ao paraíso. Modesto, com apenas 25 suítes, o hotel possui spa, piscina, quadras de tênis, bar e restaurante. Mas, se você quiser, badalo, definitivamente esse não será o seu lugar favorito. Isolado, o hotel não proporciona ao turista uma vida noturna muito agitada.
Não perca a oportunidade!
Para se divertir, em Jersey é possível praticar windsurf e golfe, alugar uma bicicleta, fazer trilhas intermináveis, relaxar em um spa e até mesmo andar de barco. Por lá, a vida noturna é um pouco mais animada. Em Scilly, os hotéis organizam passeios de caiaque, barcos e apneia.