Publicidade
SÃO PAULO – Formula 1, iates de luxo, carros esportivos caros. Essa é a rotina de um habitante de Mônaco, a cidade (e país) com maior concentração de milionários, pessoas com mais de US$ 1 milhão em patrimônio, em todo o mundo. Local de moradia de muitas pessoas ilustres, como Galvão Bueno e Rubens Barrichello, Mônaco lidera um ranking recentemente divulgado pela consultoria Spears.
Como era de se esperar, nenhuma cidade brasileira ficou no top 20 – já que além de sermos um País relativamente pobre, também não temos atrativos para que milionários de fora venham morar no Brasil. É o caso de Mônaco, onde os residentes locais representam uma parte muito pequena dos habitantes do país, apenas 21,6%.
“Impostos e localização são os critérios mais importantes para atrair quantidades elevadas de milionários”, afirma Oliver Willams, analista da Wealthinsight. E, por enquanto, o Brasil não é favorável em nenhuma das duas questões.
Estude no exterior
Faça um upgrade na carreira!
Confira vídeo: